Postado em 06 de Março de 2017 às 09h01

Associação Sul Catarinense de Xadrez (ACX) realiza 5º Circuito Içarense de Xadrez Rápido

Há cinco anos a Associação Sul Catarinense de Xadrez (ACX) em parceria com a Fundação Municipal de Esportes de Içara (FME), promove o Circuito Içarense de Xadrez. Neste ano, o evento contará com a Taça “Nações Shopping” e ocorrerá em cinco etapas no decorrer do ano. A primeira etapa será no próximo dia 25 de março.


Conforme o Técnico de Xadrez de Içara e Coordenador do Circuito, Claudionor Pirola, o torneio tem atraído atletas de toda a região Sul de Santa Catarina com uma média de 100 participantes por etapa e mais de 500 atletas envolvidos no decorrer das etapas do Circuito.

“O torneio contribui para a promoção da modalidade na região, socialização entre os alunos do projeto de iniciação à modalidade e na descoberta de novos talentos esportivos. A expectativa é que consigamos repetir o sucesso das outras edições e fortalecer ainda mais a modalidade na região sul catarinense”, destaca o técnico.

As inscrições para os atletas da equipe de Içara são gratuitas. Para atletas até 18 anos de outras cidades a inscrição custa R$ 5 reais; Maiores de 18 anos de outras cidades pagam R$ 10 reais. Os interessados devem enviar e-mail para claudionorxz@gmail.com até o dia 24 de março, constando nome completo, data de nascimento, divisão que jogará e clube/cidade.



A premiação será de troféus, medalhas e valores em dinheiro para os primeiros colocados conforme critérios de cada categoria. O ritmo de jogo será de 21 minutos nocaute ou 15 minutos com 5 segundos de incremento para relógios digitais.



Regulamento Completo da competição pode ser acessado em:
http://acx-xadrez.blogspot.com.br/ e Facebook: https://www.facebook.com/xadrezicara/?fref=ts


Colaboração na matéria e fotos: Claudionor Pirola - ACX Içara

Liziane Nathália Vicenzi
Assessora de Imprensa da FCX
lizivicenzi@gmail.com


Guilherme Deola Borges
Presidente da FCX
contato@fcx.org.br
guilhermedeola@gmail.com

Veja também

Riosulense Vanessa Feliciano Ebert larga na frente por uma das vagas na equipe olímpica12/01/17Ciclo Olímpico Feminino de Xadrez: Vanessa venceu o Aberto do Brasil disputado em Brasília FCX – A próxima Olimpíada de Xadrez será realizada em Batumi, na Geórgia em 2018. A disputa por uma das vagas na equipe já começou com o Aberto do Brasil que ocorreu de 6 a 8 de janeiro em Brasília. A Riosulense Vanessa Feliciano Ebert, a segunda melhor jogadora de Xadrez do Brasil atualmente, e detentora do título de Mestre Internacional de Xadrez (WIM)......
CBX e Xadrez Educa realizam Circuito IRT de Xadrez Sub 205017/05/17 Nos dias 9, 10 e 11 de junho será realizado em São Bento do Sul o Circuito IRT de Xadrez sub 2050 (Planalto Norte Catarinense). O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Xadrez (CBX) por meio da......

Voltar para (Novidades)

FCX - Federação Catarinense de Xadrez
R. Comandante José Ricardo Nunes, 79, Capoeiras, 88070-220, Fpolis/SC