Postado em 06 de Março de 2017 às 09h01

Associação Sul Catarinense de Xadrez (ACX) realiza 5º Circuito Içarense de Xadrez Rápido

Há cinco anos a Associação Sul Catarinense de Xadrez (ACX) em parceria com a Fundação Municipal de Esportes de Içara (FME), promove o Circuito Içarense de Xadrez. Neste ano, o evento contará com a Taça “Nações Shopping” e ocorrerá em cinco etapas no decorrer do ano. A primeira etapa será no próximo dia 25 de março.


Conforme o Técnico de Xadrez de Içara e Coordenador do Circuito, Claudionor Pirola, o torneio tem atraído atletas de toda a região Sul de Santa Catarina com uma média de 100 participantes por etapa e mais de 500 atletas envolvidos no decorrer das etapas do Circuito.

“O torneio contribui para a promoção da modalidade na região, socialização entre os alunos do projeto de iniciação à modalidade e na descoberta de novos talentos esportivos. A expectativa é que consigamos repetir o sucesso das outras edições e fortalecer ainda mais a modalidade na região sul catarinense”, destaca o técnico.

As inscrições para os atletas da equipe de Içara são gratuitas. Para atletas até 18 anos de outras cidades a inscrição custa R$ 5 reais; Maiores de 18 anos de outras cidades pagam R$ 10 reais. Os interessados devem enviar e-mail para claudionorxz@gmail.com até o dia 24 de março, constando nome completo, data de nascimento, divisão que jogará e clube/cidade.



A premiação será de troféus, medalhas e valores em dinheiro para os primeiros colocados conforme critérios de cada categoria. O ritmo de jogo será de 21 minutos nocaute ou 15 minutos com 5 segundos de incremento para relógios digitais.



Regulamento Completo da competição pode ser acessado em:
http://acx-xadrez.blogspot.com.br/ e Facebook: https://www.facebook.com/xadrezicara/?fref=ts


Colaboração na matéria e fotos: Claudionor Pirola - ACX Içara

Liziane Nathália Vicenzi
Assessora de Imprensa da FCX
lizivicenzi@gmail.com


Guilherme Deola Borges
Presidente da FCX
contato@fcx.org.br
guilhermedeola@gmail.com

Veja também

FENAJ 2017 será realizado em Itajaí03/04/17 Campeões do FECAJ contarão com as despesas pagas pela Federação Catarinense de Xadrez para participar da competição Atletas com idade até 18 anos poderão participar do Campeonato Brasileiro da......
NOTA DE FALECIMENTO30/05/16 Lamentamos informar o falecimento dia 29/05/2016 do jovem enxadrista catarinense Osvaldo Rodrigues da Veiga. Era atleta das equipes da cidade de São Bento do Sul e participantes de diversas competições em nível estadual,......

Voltar para (Novidades)

FCX - Federação Catarinense de Xadrez
R. Comandante José Ricardo Nunes, 79, Capoeiras, 88070-220, Fpolis/SC