Postado em 04 de Julho de 2022 às 17h10

CATARINENSES DISPUTAM PANAMERICANO NO URUGUAI

Resultado de Eventos (27)Destaques Internacionais (17)Destaques no Brasil (41)Destaques em S.Catarina (90)
Entre os dias 26/06 e 02/07, aconteceu o Festival Panamericano de Xadrez por categorias, em Montevidéu, no Uruguai. Quatro enxadristas catarinenses viajaram para o país vizinho e representaram muito bem nosso estado e nosso país!

No sub-08 absoluto, os jovens talentos Kim Paul Mariani e Lucas Ye Flesch, ambos do CX Florianópolis, chegaram até mesmo a se enfrentar dentro das 9 rodadas de competição. Ao final, o Kim conquistou o 3º lugar, sendo o destaque catarinense a chegar no pódio do evento. Já Lucas terminou com a 7ª colocação, um resultado também expressivo.

Já no sub-12 feminino, a enxadrista do CX Blumenau, Juliana Figueira, terminou na 7ª colocação, com 4,5 pontos de 9 possíveis, ganhando mais 11 pontos de rating FIDE. Enquanto no sub-12 absoluto, Kauan Salvagni de Seara foi o 21º colocado, também com 4,5 pontos de 9 possíveis.

Parabéns aos enxadristas catarinenses que levaram os nomes de suas cidades, do nosso estado e nosso país ao Panamericano!
  • Federação Catarinense de Xadrez - FCX -
  • Federação Catarinense de Xadrez - FCX -
  • Federação Catarinense de Xadrez - FCX -

Veja também

Campeonato Brasileiro Juvenil acontece em Concórdia!22/09/21 Entre os dias 30 de setembro de 03 de outubro, a cidade de Concórdia sediará o Campeonato Brasileiro Juvenil 2021 - Absoluto e Feminino. O evento acontecerá no Centro de Eventos de Concórdia e respeitará todos os protocolos de saúde diante da pandemia. A competição é válida como o Brasileiro Sub-20 Absoluto e Feminino, declarando os campeões nacionais da categoria e os representantes oficiais do Brasil no......

Voltar para (Novidades)

FCX - Federação Catarinense de Xadrez
R. Comandante José Ricardo Nunes, 79, Capoeiras, 88070-220, Fpolis/SC