Postado em 29 de Março de 2022 às 22h32

Equipe SC na Gymnasíade

Destaques no Brasil (41)Destaques em S.Catarina (90)

Está acontecendo em Aracaju-SE a Seletiva Nacional do Gymnasíade, maior competição escolar do mundo, envolvendo as mais diversas modalidades.

A equipe que representa Santa Catarina foi convocada pela FCDE - Federação Catarinense de Desporto Escolar. Os convocados são de Jaraguá do Sul, Fraiburgo, Braço do Norte, Criciúma e Concórdia, todos atletas que passaram em uma seletiva estadual.

- Equipe Masculina
Guilherme Silva | CX Jaraguá
Eduardo Peroza | ACX Fraiburgo
Pedro Constantino | ACX Fraiburgo

- Equipe Feminina
Lethicia Soethe | ABRAX Braço do Norte
Maria Clara Senger | ACX Criciúma
Amanda Barpi | Clube Concordiense de Xadrez

Os técnicos que estão acompanhando os atletas catarinenses são o Juliano Zonta, de Fraiburgo, e a Regina Ribeiro, de Blumenau. Os três melhores de cada naipe nesta etapa, classificam para o Mundial Escolar, que acontece na China.

MASCULINO - https://chess-results.com/tnr623709.aspx?lan=10&art=0&turdet=YES&flag=30
FEMININO - https://chess-results.com/tnr623707.aspx?lan=10&art=0&turdet=YES&flag=30

Veja também

FCX premia campeões no FESCRI, FECAJ e Campeonato Juvenil sub 2008/04/19 Cento e noventa e três enxadristas disputaram nos dias 5 a 7 de abril, o tradicional Festival Catarinense da Juventude – FECAJ 2019 que premiou os melhores atletas sub 14, sub 16 e sub 18 do estado de Santa Catarina. O torneio foi promovido pela Federação Catarinense de Xadrez (FCX) por meio do Lages Xadrez Clube que realizou o evento no ginásio CAV-Udesc. O campeão e a......
O Raciocínio Abdutivo no Jogo de Xadrez15/12/10 A Contribuição do Conhecimento, Intuição e Consciência da Situação para o Processo Criativo (Tese de doutorado do Karis Tese foi defendida: 15/12/2010 submetida ao Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento da Universidade Federal de Santa Catarina em Florianópolis para a obtenção do Grau de Doutor em......

Voltar para (Novidades)

FCX - Federação Catarinense de Xadrez
R. Comandante José Ricardo Nunes, 79, Capoeiras, 88070-220, Fpolis/SC