
Na noite de quarta-feira (25), os professores e técnicos de xadrez de Criciúma e Timbó realizaram um torneio de integração online com o objetivo de manter os alunos em ritmo competitivo. O torneio teve duração de 90 minutos com partidas de xadrez blitz (3 minutos + 2 segundos de incremento). O torneio contou com 36 participantes, entre eles atletas de Olesc, Joguinhos Abertos, Jasc e alguns ex-atletas da cidade que ainda cultivam o amor pelo jogo. O campeão do torneio foi o Mestre Nacional (MN) Lucas Cardoso.
“Estava realizando torneio online com os atletas quase todos os dias e quando o Professor Marlon me trouxe a ideia de fazer uma integração, achei fantástico. Então movimentamos o pessoal e tudo ocorreu muito bem. Os atletas gostaram muito e com certeza vamos manter a iniciativa e mostrar para eles que podem melhorar muito seus jogos usando as ferramentas da internet”, destacou Evandro Bittencourt, técnico de xadrez em Criciúma.
“Resolvemos criar um amistoso fechado entre Timbó e Criciúma, tendo em vista a paralisação dos treinos referente à pandemia do COVID-19. Foi uma mistura de Olesc, Joguinhos e Jasc jogando juntos além do convidado especial Mestre FIDE Edgar Rodrigues”, destacou Marlon Rahn, técnico de xadrez em Timbó.
No último domingo (22), jogadores de Santa Catarina organizaram um torneio online aberto para o estado que contou com a participação de 304 jogadores. O campeão foi o Mestre Internacional (MI) César Umetsubo. Confira resultado em: https://lichess.org/tournament/oHKl5xYk
A Federação destaca que apoia e incentiva essas iniciativas e que tão logo seja possível deve anunciar novo calendário dos torneios presenciais.
Texto: Liziane Vicenzi - Assessoria FCX / com informações de Evandro Bittencourt