Postado em 28 de Março de 2017 às 11h27

Federação Catarinense de Xadrez premiará os melhores atletas do estado até 18 anos no FECAJ 2017

Proximos Eventos (77)
Federação Catarinense de Xadrez - FCX Com o objetivo de revelar talentos e aprimorar a prática esportiva dos enxadristas, a Federação Catarinense de Xadrez (FCX) organiza o Festival Catarinense da Juventude de Xadrez...

Com o objetivo de revelar talentos e aprimorar a prática esportiva dos enxadristas, a Federação Catarinense de Xadrez (FCX) organiza o Festival Catarinense da Juventude de Xadrez (FECAJ), edição 2017, que premiará os melhores atletas nas categorias até 16 e até 18 anos masculino e feminino.

Neste ano, o evento ocorre no Centro de Eventos de Concórdia de 7 a 9 de abril. O sistema de jogo será um suíço em seis rodadas com duração de 1h30 com acréscimo de 30 segundos por lance, ou duas horas nocaute em relógio analógico.

A premiação será de troféus aos três primeiros colocados e medalhas do quarto ao décimo colocado nas categorias. Também serão premiados os atletas destaques das categorias sub 8, 10, 12 e 14 anos, absoluto e feminino, que jogarem no Sub 16. Também haverá troféu para a maior Delegação.

Os campeões de cada categoria terão as despesas de transporte, hospedagem e inscrição custeados pela FCX para representarem Santa Catarina no Festival Nacional da Juventude (FENAJ). O FENAJ acontecerá em Itajaí de 01 a 04 de junho. Informações complementares podem ser obtidas no site: (http://fenaj2017.wixsite.com/fenaj2017).

O Presidente da FCX, Guilherme Deola Borges, destaca a premiação para os melhores enxadristas em cada categoria e o incentivo aos campeões que terão as despesas pagas para disputar o brasileiro. “Esse é um torneio imperdível para todos os atletas catarinenses até 18 anos. O torneio possibilita aos atletas mais novos das categorias de 8 a 14 anos competirem com os mais velhos e adquirir experiência por meio das partidas”, ressalta Guilherme.

Os valores de inscrição e formas de pagamento estão disponíveis no site da federação www.fcx.org.br. A promoção do FECAJ é da FCX, com organização do Clube Concordiense de Xadrez e apoio da Fundação Municipal de Esportes de Concórdia.


Liziane Nathália Vicenzi
Assessora de Imprensa da FCX
lizivicenzi@gmail.com

Guilherme Deola Borges
Presidente da FCX
contato@fcx.org.br
guilhermedeola@gmail.com

  • Federação Catarinense de Xadrez - FCX -

Veja também

Próxima etapa do CCXR é em Itajaí!20/05/22 O Circuito Catarinense de Xadrez Rápido voltou com tudo neste ano de 2022! Já se passaram três etapas de sucesso: Penha, São José e Lages, e agora o próximo passo é Itajaí. No dia 28 de maio, acontece em Itajaí a 4ª etapa do CCXR, no Giassi Supermercados do bairro Fazenda. O torneio contará com as categorias Aberto e Escolar, com um total de R$ 2.100,00 em premiações. O evento terá início às 09h30 da manhã com......

Voltar para (Novidades)

FCX - Federação Catarinense de Xadrez
R. Comandante José Ricardo Nunes, 79, Capoeiras, 88070-220, Fpolis/SC