Postado em 28 de Março de 2017 às 11h27

Federação Catarinense de Xadrez premiará os melhores atletas do estado até 18 anos no FECAJ 2017

Proximos Eventos (36)
Federação Catarinense de Xadrez - FCX Com o objetivo de revelar talentos e aprimorar a prática esportiva dos enxadristas, a Federação Catarinense de Xadrez (FCX) organiza o Festival Catarinense da Juventude de Xadrez...

Com o objetivo de revelar talentos e aprimorar a prática esportiva dos enxadristas, a Federação Catarinense de Xadrez (FCX) organiza o Festival Catarinense da Juventude de Xadrez (FECAJ), edição 2017, que premiará os melhores atletas nas categorias até 16 e até 18 anos masculino e feminino.

Neste ano, o evento ocorre no Centro de Eventos de Concórdia de 7 a 9 de abril. O sistema de jogo será um suíço em seis rodadas com duração de 1h30 com acréscimo de 30 segundos por lance, ou duas horas nocaute em relógio analógico.

A premiação será de troféus aos três primeiros colocados e medalhas do quarto ao décimo colocado nas categorias. Também serão premiados os atletas destaques das categorias sub 8, 10, 12 e 14 anos, absoluto e feminino, que jogarem no Sub 16. Também haverá troféu para a maior Delegação.

Os campeões de cada categoria terão as despesas de transporte, hospedagem e inscrição custeados pela FCX para representarem Santa Catarina no Festival Nacional da Juventude (FENAJ). O FENAJ acontecerá em Itajaí de 01 a 04 de junho. Informações complementares podem ser obtidas no site: (http://fenaj2017.wixsite.com/fenaj2017).

O Presidente da FCX, Guilherme Deola Borges, destaca a premiação para os melhores enxadristas em cada categoria e o incentivo aos campeões que terão as despesas pagas para disputar o brasileiro. “Esse é um torneio imperdível para todos os atletas catarinenses até 18 anos. O torneio possibilita aos atletas mais novos das categorias de 8 a 14 anos competirem com os mais velhos e adquirir experiência por meio das partidas”, ressalta Guilherme.

Os valores de inscrição e formas de pagamento estão disponíveis no site da federação www.fcx.org.br. A promoção do FECAJ é da FCX, com organização do Clube Concordiense de Xadrez e apoio da Fundação Municipal de Esportes de Concórdia.


Liziane Nathália Vicenzi
Assessora de Imprensa da FCX
lizivicenzi@gmail.com

Guilherme Deola Borges
Presidente da FCX
contato@fcx.org.br
guilhermedeola@gmail.com

  • Federação Catarinense de Xadrez - FCX -

Veja também

Atleta de Florianópolis recebe titulação de Mestre Internacional de Xadrez09/03/17 Professor e jogador de Florianópolis há oito anos, Cesar Hidemitsu Umetsubo é o novo Mestre Internacional (MI) de Xadrez. O atleta, que já era Mestre Fide (MF) teve a titulação homologada pela FIDE (entidade máxima representativa do Xadrez), na última sexta-feira (3). Nascido em Jacareí (SP), Cesar mudou-se para Florianópolis em 2009, cidade......
3º Floripa Chess Open reunirá mais de 370 enxadristas para a disputa de R$ 22 mil reais12/01/17Enxadristas na capital: Evento contará com a presença de jogadores titulados nacionais e internacionais FCX - Mais de 370 enxadristas estarão reunidos na capital do estado catarinense entre os dias 20 a 26 de janeiro para a disputa da terceira edição do “Floripa Chess Open 2017”. O evento ocorrerá no centro de......

Voltar para (Novidades)

FCX - Federação Catarinense de Xadrez
R. Comandante José Ricardo Nunes, 79, Capoeiras, 88070-220, Fpolis/SC