Postado em 15 de Junho de 2022 às 23h53

Final de semana movimentado em SC!

Resultado de Eventos (27)Destaques em S.Catarina (90)

O final de semana de 10 a 12 de junho foi movimentadíssimo para o xadrez catarinense! Em Joaçaba, o IRT Scherer Cidade de Joaçaba sub-2200, e em Rio Negrinho, o VI Circuito IRT sub-2400 Taça Ensino Médio Campeão Colégio Froebel.

Em Joaçaba, o evento contou com 53 enxadristas de oito cidades. Foram ao todo 6 rodadas disputadas com Eduardo Peroza sagrando-se campeão com 5,5 pontos. Os primeiros colocados foram:

1º Eduardo Antunes Peroza | ACX Fraiburgo
2º Douglas Rodrigo Jenidarchiche | CCX/SEDEC Concórdia
3º Ruan Lucas Alves Gonçalves | ACX Fraiburgo

Campeã feminino: Maria Eduarda Papini Gomes | CX Florianópolis

Link: https://chess-results.com/tnr643333.aspx?lan=10


Já em Rio Negrinho, o IRT contou com 36 enxadristas de 11 cidades. Foram também 6 rodadas com o MF Charles Gauche sagrando-se campeão com 5,5 pontos. Os primeiros colocados foram:

1º MF Charles Gauche | Xadrez Timbó
2º André Jordí Volkmann | CX Jaraguá do Sul
3º MF Ryan Wesley da Costa Caetano | Xadrez Timbó

Campeã feminino: Fabíola Campagnolo | AX São Bento do Sul

Link: https://chess-results.com/tnr631835.aspx?lan=10&art=1&rd=6&turdet=YES&flag=30

"Esse final de semana mostra a grandeza do xadrez catarinense, no sentido de que temos competições de alto nível, bem organizadas, com arbitragem competente e com grande representatividade. Esse tipo de realização é fundamental para o desenvolvimento da base, para a projeção do xadrez catarinense e também para integrar a comunidade enxadrística", disse Daniel Brandão Mariani, diretor técnico da FCX.

A Federação Catarinense de Xadrez parabeniza a Associação de Xadrez de Joaçaba e o Xadrez Educa pelas organizações que podem ser consideradas referências no Estado. Também agradece por estarem fomentando a prática do xadrez em Santa Catarina.

Veja também

IRT DE CHAPECÓ ACONTECE NESTE FIM DE SEMANA08/02/22 Entre os dias 11 a 13 de fevereiro, o Clube de Xadrez de Chapecó realizará o 1º IRT de Chapecó, uma competição aberta a jogadores nacionais e internacionais. O torneio será realizado na Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó) com premiação em medalhas e troféus. A competição terá 6 rodadas de 90min+30s, e será obrigatório o uso de máscaras durante todo o torneio. A equipe de arbitragem conta......
SC vence o RS no desafio de xadrez16/01/05 Santa Catarina vence o Rio Grande do Sul no desafio de xadrez   Atendendo a convite da Fed.Gaucha de Xadrez, com apoio da UNISC - Universidade de Santa Cruz, estivemos participando no dia 16/01/2005, na cidade balneária de "Capão......

Voltar para (Novidades)

FCX - Federação Catarinense de Xadrez
R. Comandante José Ricardo Nunes, 79, Capoeiras, 88070-220, Fpolis/SC