Postado em 17 de Junho às 17h43

Kathiê conquista 2ª norma de WGM!

Após as conquistas dos catarinenses no Brasileiro por Categorias, agora foi a vez de catarinenses brilharem na Europa! Entre os dias 10 e 17 de julho, foi realizado o Prague International Chess Festival, em Praga, na República Tcheca.

Três atletas catarinenses disputaram o evento, com destaque para a WMI Kathiê Goulart Librelato, de Criciúma, que conquistou a segunda norma de WGM no torneio.

Além de Kathiê, participaram também da competição os enxadristas Claudionor Pirola (Criciúma) e Guilherme Deola Borges (Lacerdópolis). Outro enxadrista que merece a torcida catarinense é o GM Yago Santiago, do Pernambuco, que também disputou a competição.

Kathiê fez um torneio espetacular, conquistando o 2º lugar no feminino com 6 pontos e 2386 de performance. Agora falta apenas mais uma norma de WGM e 50 pontos de rating para se tornar a primeira WGM do Brasil.

Os resultados podem ser conferidos no link: http://chess-results.com/tnr645719.aspx?lan=1&art=1&rd=9&fed=BRA&turdet=YES&flag=30

O próximo desafio dos catarinenses será de 18 a 26 de junho, em Teplice, também na República Tcheca. A caravana catarinense agora conta também com mais um reforço, o MI César Umetsubo, que já está na Europa.

O link do próximo torneio é: http://chess-results.com/tnr579655.aspx?lan=1&zeilen=99999

  • Federação Catarinense de Xadrez - FCX -
  • Federação Catarinense de Xadrez - FCX -

Veja também

MF Guilherme de Borba é campeão da Copa Sudamérica Online29/04/20 O Mestre FIDE (FM) Guilherme de Borba, de Blumenau, foi campeão da Copa Sudamérica Online, realizada nesta última semana pela plataforma Lichess. Organizada pelo FM Tomas Kapitanchuk (Argentina) e pelo FM Flavio Gonzales Curse (Peru), a competição reuniu oito jogadores da América do Sul, sendo seis Mestres Fide. Para ser campeão, Guilherme passou pelo FM Renzo......
Comunicado FCX05/08/19 Comunicado FCX A Federação Catarinense de Xadrez (FCX) comunica o desligamento do Diretor de Litoral, Claudionor Pirola, a pedido do mesmo. A FCX agradece os serviços prestados durante o período de atuação,......

Voltar para (Novidades)

FCX - Federação Catarinense de Xadrez
R. Comandante José Ricardo Nunes, 79, Capoeiras, 88070-220, Fpolis/SC