Postado em 17 de Junho de 2022 às 17h43

Kathiê conquista 2ª norma de WGM!

Após as conquistas dos catarinenses no Brasileiro por Categorias, agora foi a vez de catarinenses brilharem na Europa! Entre os dias 10 e 17 de julho, foi realizado o Prague International Chess Festival, em Praga, na República Tcheca.

Três atletas catarinenses disputaram o evento, com destaque para a WMI Kathiê Goulart Librelato, de Criciúma, que conquistou a segunda norma de WGM no torneio.

Além de Kathiê, participaram também da competição os enxadristas Claudionor Pirola (Criciúma) e Guilherme Deola Borges (Lacerdópolis). Outro enxadrista que merece a torcida catarinense é o GM Yago Santiago, do Pernambuco, que também disputou a competição.

Kathiê fez um torneio espetacular, conquistando o 2º lugar no feminino com 6 pontos e 2386 de performance. Agora falta apenas mais uma norma de WGM e 50 pontos de rating para se tornar a primeira WGM do Brasil.

Os resultados podem ser conferidos no link: http://chess-results.com/tnr645719.aspx?lan=1&art=1&rd=9&fed=BRA&turdet=YES&flag=30

O próximo desafio dos catarinenses será de 18 a 26 de junho, em Teplice, também na República Tcheca. A caravana catarinense agora conta também com mais um reforço, o MI César Umetsubo, que já está na Europa.

O link do próximo torneio é: http://chess-results.com/tnr579655.aspx?lan=1&zeilen=99999

  • Federação Catarinense de Xadrez - FCX -
  • Federação Catarinense de Xadrez - FCX -

Veja também

CBX e Clube de Xadrez de Florianópolis realizam Seletiva para o Mundial de Cadetes em julho12/06/17 A Confederação Brasileira de Xadrez (CBX) em parceria com o Clube de Xadrez de Florianópolis (CXF) convida todos os enxadristas para participarem da SELETIVA DO MUNDIAL DE CADETES que se realizará em Florianópolis - SC no dia 8 de julho de 2017. O objetivo do torneio é classificar um jogador por categoria para o Campeonato Mundial de Cadetes World Cadets Chess......
Próxima etapa do CCXR é em Itajaí!20/05/22 O Circuito Catarinense de Xadrez Rápido voltou com tudo neste ano de 2022! Já se passaram três etapas de sucesso: Penha, São José e Lages, e agora o próximo passo é Itajaí. No dia 28 de maio, acontece em Itajaí a 4ª etapa do CCXR, no Giassi Supermercados......

Voltar para (Novidades)

FCX - Federação Catarinense de Xadrez
R. Comandante José Ricardo Nunes, 79, Capoeiras, 88070-220, Fpolis/SC