Postado em 29 de Janeiro às 16h10

Nota de Pesar - FCX

Informes da Diretoria (16)
Federação Catarinense de Xadrez - FCX Com imenso pesar, comunicamos o falecimento do Presidente da Federação Catarinense de Xadrez (FCX), Lédio Rosa de Andrade, vítima de infarto, ocorrido na madrugada dessa...

Com imenso pesar, comunicamos o falecimento do Presidente da Federação Catarinense de Xadrez (FCX), Lédio Rosa de Andrade, vítima de infarto, ocorrido na madrugada dessa terça-feira (29).

A cerimônia em sua homenagem ocorrerá na tarde de hoje, às 15h, na capela do crematório, ao lado do Cemitério São Francisco Xavier (Itacorubi), em Florianópolis.

Lédio assumiu a presidência da FCX no dia 1° de janeiro de 2019 e estava afastado do cargo para realização de tratamentos de saúde.

Natural de Tubarão, Lédio era desembargador aposentado, psicólogo e escritor. Lédio tinha 60 anos e era formado em Direito pela UFSC.

Os integrantes da diretoria da FCX em nome de todos os enxadristas, clubes, pais e professores do xadrez catarinense lamentam profundamente o ocorrido.

Veja também

FCX parabeniza conquistas de títulos de três árbitros catarinenses07/05/18Elana de Souza, Luciano Rietter e Cleber Padoin avançaram nas titulações internacionais de arbitragem A Federação Catarinense de Xadrez, FCX, comemorou a conquista de três árbitros catarinenses que receberam títulos concedidos pela "FIDE Presidential Board”, relativos ao primeiro trimestre do ano. Elana Silva de......

Voltar para (Novidades)

FCX - Federação Catarinense de Xadrez
R. Comandante José Ricardo Nunes, 79, Capoeiras, 88070-220, Fpolis/SC