Postado em 29 de Janeiro às 16h10

Nota de Pesar - FCX

Informes da Diretoria (17)
Federação Catarinense de Xadrez - FCX Com imenso pesar, comunicamos o falecimento do Presidente da Federação Catarinense de Xadrez (FCX), Lédio Rosa de Andrade, vítima de infarto, ocorrido na madrugada dessa...

Com imenso pesar, comunicamos o falecimento do Presidente da Federação Catarinense de Xadrez (FCX), Lédio Rosa de Andrade, vítima de infarto, ocorrido na madrugada dessa terça-feira (29).

A cerimônia em sua homenagem ocorrerá na tarde de hoje, às 15h, na capela do crematório, ao lado do Cemitério São Francisco Xavier (Itacorubi), em Florianópolis.

Lédio assumiu a presidência da FCX no dia 1° de janeiro de 2019 e estava afastado do cargo para realização de tratamentos de saúde.

Natural de Tubarão, Lédio era desembargador aposentado, psicólogo e escritor. Lédio tinha 60 anos e era formado em Direito pela UFSC.

Os integrantes da diretoria da FCX em nome de todos os enxadristas, clubes, pais e professores do xadrez catarinense lamentam profundamente o ocorrido.

Veja também

17 anos de Circuito Oeste: multicampeões e a valorização do Xadrez no Oeste de SC04/04/18 O empenho em fortalecer a prática de Xadrez viabilizou a fundação do Clube de Xadrez de Lacerdópolis, no ano 2000. O município com 2.199 habitantes, conforme último censo se tornaria destaque no estado e país com a revelação de fortes enxadristas. Junto a fundação do Clube, o professor Edison de Oliveira investiu na ideia de um torneio......
Xadrez Catarinense conta com novo titulado31/01/18 FCX parabeniza título de Árbitro Nacional (AN) de Luciano Rietter O ano começou positivo para o xadrez catarinense. Luciano Rietter, de Massaranduba, recebeu a homologação do título de Árbitro Nacional de......

Voltar para (Novidades)

FCX - Federação Catarinense de Xadrez
R. Comandante José Ricardo Nunes, 79, Capoeiras, 88070-220, Fpolis/SC