Postado em 19 de Novembro de 2020 às 18h25

São Bento do Sul sedia primeiro torneio presencial após pausa pela pandemia

Resultado de Eventos (27)
Federação Catarinense de Xadrez - FCX Nos dias 31/10, 01 e 02/11, a cidade de São Bento do Sul sediou a primeira competição oficial de xadrez presencial após a pausa pela pandemia do novo coronavírus....

Nos dias 31/10, 01 e 02/11, a cidade de São Bento do Sul sediou a primeira competição oficial de xadrez presencial após a pausa pela pandemia do novo coronavírus. Organizado por Eduardo Quintana Sperb, o IRT Sub-2200 seguiu todas as normas de saúde e regras estipuladas pelo Governo do Estado de Santa Catarina e pela FIDE.

“Cumprimos todas as normas e regras dentro da lei. Teve aferição de temperatura na entrada da área de jogos, dois postos com álcool em gel para os atletas, os banheiros com um procedimento padrão de limpeza após todas as rodadas. Houve um grande cuidado de acordo com as normas e regras estipuladas”, disse o organizador Eduardo Quintana Sperb.

A competição contou com 57 participantes, contando com enxadristas de Joinville, Blumenau, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Fraiburgo, Timbó, Penha, Brusque, Criciúma e São Bento do Sul, além de atletas de fora do estado, como Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo.

O campeão foi o enxadrista CM Kaiser Luiz Mafra, de Florianópolis, com 5 vitórias e um empate, seguido pelo MN Alvaro Almeida, de Curitiba, e MN Lucas Fonseca Piccoli, de Jaraguá do Sul, que também foi campeão sub-18 masculino.

Nas demais categorias os campeões foram:
Sub-18 Feminino: Juliana Oliveira, de Curitiba-PR
Sub-16 Masculino: Leonardo Hisao Borges, de Ponta Grossa-PR
Sub-16 Feminino: Sara Ohana Britto, de Curitiba-PR
Sub-14 Masculino: Guilherme Henrique Silva, de Jaraguá do Sul-SC
Sub-14 Feminino: Valentina Hinke Deobrochinski, de São Bento do Sul-SC

O campeão da categoria Veteranos foi Jairo Ribeiro Cordioli, de Penha-SC. Os resultados completos do torneio estão disponíveis em: https://chess-results.com/tnr473850.aspx?lan=10&art=1&rd=6&turdet=YES&flag=30

“Acredito que foi um bom evento, que proporcionou para a base da São Bento do Sul, que é grande, um evento dentro de casa, sem acrescentar despesas de alimentação, estadia e deslocamento. O nível dos jogadores tava muito bom, foi bem acirrada a disputa, e acredito que quando alguém vai jogar um torneio prefere não apenas ser campeão, mas ser campeão com uma boa disputa, com uma boa qualidade”, comentou Sperb.

O próximo IRT Sub-2200 em São Bento do Sul já tem data para acontecer, nos dias 27, 28 e 29 de novembro.

Texto: Marco Aurélio da Silva Júnior


Folder do próximo torneio em anexo!

Veja também

Amanda Paul Dull e Ryan Caetano vencem a final do 63º Campeonato Catarinense Absoluto e Feminino09/06/19 Com disputas acirradas até a última rodada, a final aberta do 63º Campeonato Catarinense Absoluto e Feminino contou com nervos a flor da pele durante todos os dias de evento, de 7 a 9 de junho, no Centro de Convivência do Idoso, em Timbó. Após seis partidas, a Federação Catarinense de Xadrez – FCX premiou como campeão absoluto invicto Ryan Wesley da......

Voltar para (Novidades)

FCX - Federação Catarinense de Xadrez
R. Comandante José Ricardo Nunes, 79, Capoeiras, 88070-220, Fpolis/SC