Postado em 09 de Março de 2017 às 08h16

Xadrez Catarinense concorre ao Troféu Guga Kuerten 2016

Destaques em S.Catarina (90)
Federação Catarinense de Xadrez - FCX Os enxadristas e técnicos catarinenses estão novamente na final da premiação do Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte edição 2016. A...

Os enxadristas e técnicos catarinenses estão novamente na final da premiação do Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte edição 2016. A cerimônia de entrega será realizada no dia 14 de março no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis. A solenidade estava marcada para o dia 30 de novembro, mas foi suspensa em decorrência do acidente aéreo com atletas e a delegação da Chapecoense.

O xadrez catarinense concorre na categoria “O Melhor Técnico do Paradesporto”, com Marco Antonio Barbosa, professor em Chapecó; “O Atleta Revelação Paradesportivo”, Kaled Weirich Oro, jogador de Chapecó e aluno de Barbosa; “A Melhor Atleta Paradesportivo”, com a enxadrista Aline da Silva Mendes, de Itajaí; e "A Melhor Equipe Esportiva: equipe Olesc de Blumenau". 

Na disputa de Melhor Técnico do Paradesporto, Marco Barbosa, que é professor na Escolinha de Xadrez e acompanha o Clube de Xadrez de Chapecó (CXC) desde 1989, além de treinar as equipes de Parajasc desde 2005, destaca a evolução dos atletas: “Acompanho alguns atletas há anos e vi o crescimento de alguns como pessoas, vencendo dificuldades no tabuleiro e fora deles”, destaca Barbosa.

O presidente da Federação Catarinense de Xadrez (FCX), Guilherme Deola Borges, aponta que coincidentemente o Xadrez está na final em quatro categorias do Paradesporto. “Essa é uma maneira de reconhecer o xadrez como uma ferramenta na educação e inclusão social. E agora, mais do que nunca, torcemos por aqueles que já são vencedores antes mesmo da partida começar”, enfatiza.

O Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte foi criado em 16 de abril de 2008 com o objetivo de homenagear atletas, entidades, técnicos e equipes catarinenses que tiveram destaque especial ao longo do ano.

Lista completa dos Finalistas: http://sistemas.sc.gov.br/sol/trofeu_guga/Resultado3.aspx

Fotos:
Aline da Silva Mendes concorre na categoria Melhor Atleta Paradesportivo
Barbosa e o aluno Kaled Oro
Marco Barbosa concorre na categoria Melhor técnico do paradesporto
Troféu reconhece atleta e técnicos com bons desempenhos no ano

 

Liziane Nathália Vicenzi
Assessora de Imprensa da FCX
lizivicenzi@gmail.com

Guilherme Deola Borges
Presidente da FCX
contato@fcx.org.br
guilhermedeola@gmail.com

  • Federação Catarinense de Xadrez - FCX -
  • Federação Catarinense de Xadrez - FCX -
  • Federação Catarinense de Xadrez - FCX -
  • Federação Catarinense de Xadrez - FCX -

Veja também

Riosulense Vanessa Feliciano Ebert larga na frente por uma das vagas na equipe olímpica12/01/17Ciclo Olímpico Feminino de Xadrez: Vanessa venceu o Aberto do Brasil disputado em Brasília FCX – A próxima Olimpíada de Xadrez será realizada em Batumi, na Geórgia em 2018. A disputa por uma das vagas na equipe já começou com o Aberto do Brasil que ocorreu de 6 a 8 de janeiro em Brasília. A Riosulense Vanessa Feliciano Ebert, a segunda melhor jogadora de Xadrez do Brasil atualmente, e detentora do título de Mestre Internacional de Xadrez (WIM)......
Catarinenses embarcam para Caxambu-MG23/09/21 Nesta quinta-feira (23), enxadristas de todo o estado de Santa Catarina embarcaram em Blumenau com destino a Caxambu-MG, para disputar o Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar, que acontece entre os dias 24 e 26 de setembro. Ao todo, 33 jovens......

Voltar para (Novidades)

FCX - Federação Catarinense de Xadrez
R. Comandante José Ricardo Nunes, 79, Capoeiras, 88070-220, Fpolis/SC