Postado em 09 de Março de 2017 às 08h16

Xadrez Catarinense concorre ao Troféu Guga Kuerten 2016

Destaques em S.Catarina (34)
Federação Catarinense de Xadrez - FCX Os enxadristas e técnicos catarinenses estão novamente na final da premiação do Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte edição 2016. A...

Os enxadristas e técnicos catarinenses estão novamente na final da premiação do Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte edição 2016. A cerimônia de entrega será realizada no dia 14 de março no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis. A solenidade estava marcada para o dia 30 de novembro, mas foi suspensa em decorrência do acidente aéreo com atletas e a delegação da Chapecoense.

O xadrez catarinense concorre na categoria “O Melhor Técnico do Paradesporto”, com Marco Antonio Barbosa, professor em Chapecó; “O Atleta Revelação Paradesportivo”, Kaled Weirich Oro, jogador de Chapecó e aluno de Barbosa; “A Melhor Atleta Paradesportivo”, com a enxadrista Aline da Silva Mendes, de Itajaí; e "A Melhor Equipe Esportiva: equipe Olesc de Blumenau". 

Na disputa de Melhor Técnico do Paradesporto, Marco Barbosa, que é professor na Escolinha de Xadrez e acompanha o Clube de Xadrez de Chapecó (CXC) desde 1989, além de treinar as equipes de Parajasc desde 2005, destaca a evolução dos atletas: “Acompanho alguns atletas há anos e vi o crescimento de alguns como pessoas, vencendo dificuldades no tabuleiro e fora deles”, destaca Barbosa.

O presidente da Federação Catarinense de Xadrez (FCX), Guilherme Deola Borges, aponta que coincidentemente o Xadrez está na final em quatro categorias do Paradesporto. “Essa é uma maneira de reconhecer o xadrez como uma ferramenta na educação e inclusão social. E agora, mais do que nunca, torcemos por aqueles que já são vencedores antes mesmo da partida começar”, enfatiza.

O Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte foi criado em 16 de abril de 2008 com o objetivo de homenagear atletas, entidades, técnicos e equipes catarinenses que tiveram destaque especial ao longo do ano.

Lista completa dos Finalistas: http://sistemas.sc.gov.br/sol/trofeu_guga/Resultado3.aspx

Fotos:
Aline da Silva Mendes concorre na categoria Melhor Atleta Paradesportivo
Barbosa e o aluno Kaled Oro
Marco Barbosa concorre na categoria Melhor técnico do paradesporto
Troféu reconhece atleta e técnicos com bons desempenhos no ano

 

Liziane Nathália Vicenzi
Assessora de Imprensa da FCX
lizivicenzi@gmail.com

Guilherme Deola Borges
Presidente da FCX
contato@fcx.org.br
guilhermedeola@gmail.com

  • Federação Catarinense de Xadrez - FCX -
  • Federação Catarinense de Xadrez - FCX -
  • Federação Catarinense de Xadrez - FCX -
  • Federação Catarinense de Xadrez - FCX -

Veja também

FCX organiza Festival Catarinense da Criança13/02/17 Com o objetivo de contribuir para a melhoria do nível técnico do Xadrez em Santa Catarina, a Federação Catarinense de Xadrez (FCX), promove mais uma edição do Festival Catarinense da Criança (Fescri). A realização e organização do evento comemoram os 100 anos de fundação do Clube de Xadrez de Blumenau (CXB), que sediará......
Riosulense Vanessa Feliciano Ebert larga na frente por uma das vagas na equipe olímpica12/01/17Ciclo Olímpico Feminino de Xadrez: Vanessa venceu o Aberto do Brasil disputado em Brasília FCX – A próxima Olimpíada de Xadrez será realizada em Batumi, na Geórgia em 2018. A disputa por uma das vagas na equipe já começou com o Aberto do Brasil que ocorreu de 6 a 8 de janeiro em Brasília. A......

Voltar para (Novidades)

FCX - Federação Catarinense de Xadrez
R. Comandante José Ricardo Nunes, 79, Capoeiras, 88070-220, Fpolis/SC