Postado em 29 de Novembro de 2021 às 14h50

Sul-Brasileiro Escolar em Lages

Proximos Eventos (57)Destaques em S.Catarina (61)Destaques no Brasil (28)
O município de Lages sediará, nos dias 11 e 12 de dezembro, o Campeonato Sul-Brasileiro Escolar de Xadrez 2021, evento oficial da CBX aberto para estudantes do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

A competição indicará os campeões sul-brasileiros de xadrez escolar nas categorias 1º a 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio masculino e feminino, com ritmo de jogo Rápido.

Junto ao torneio principal, também ocorrerá o Sul-Brasileiro Escolar de Blitz, aberto para todos os estudantes do Sul do Brasil.

A Associação dos Pais e Amigos do Xadrez de Lages é responsável pela organização do evento. Confira mais informações no PDF:

Postado em 26 de Novembro de 2021 às 12h15

BLUMENAU E FLORIANÓPOLIS VENCEM OS JASC

Resultado de Eventos (22)Destaques em S.Catarina (61)

Nesta semana aconteceu mais um Jogos Abertos de Santa Catarina, na cidade de São José. O xadrez aconteceu entre os dias 20 e 25 de novembro e as equipes de Blumenau e Florianópolis conquistaram o título no feminino e masculino, respectivamente.

O feminino foi extremamente disputado até o final da competição, com Blumenau e Rio do Sul terminando com a mesma pontuação, tendo que ir ao terceiro critério de desempate. No final, Blumenau acabou sagrando-se campeã, com Rio do Sul em segundo lugar e Concórdia em terceiro.

Já no masculino, Florianópolis e Joaçaba tiveram uma disputa acirrada do início ao fim do torneio, com a equipe da capital conquistando o título na última rodada com meio ponto a mais que Joaçaba. A equipe de Timbó terminou com a terceira colocação.

Parabenizamos as equipes campeãs e todas as demais participantes deste Jogos Abertos de Santa Catarina na modalidade Xadrez, que se superaram e demonstraram a força do nosso esporte!

Equipe Feminina de Blumenau:
1- Gabriela Luisa Vicente Feller
2- WMI Regina Ribeiro
3- WMI Joara Chaves
4- WCM Vivian Heinrichs
5- Maria Eduarda Papini Gomes
6- Isabella Ribeiro Conti de Freitas


Equipe Masculina de Florianópolis:
1- Daniel Brandão Mariani
2- MI Cesar Hidemitsu Umetsubo
3- GM Alexandr Fier
4- MF Davi Sulzbacher Gonçalves
5- MI Roberto Junio Brito Molina
6- CM Kaiser Luiz Mafra


Postado em 09 de Novembro de 2021 às 13h33

PANAMERICANO AMADOR EM TIMBÓ

Destaques em S.Catarina (61)Destaques Internacionais (9)Destaques no Brasil (28)Proximos Eventos (57)
Entre os dias 01 e 05 de dezembro deste ano, acontece no município de Timbó o Campeonato Panamericano Amador, nas categorias sub-1700, sub-2000 e sub-2300. O evento acontecerá no Timbó Park Hotel e é aberto para todos os enxadristas das Américas.

Os campeões de cada categoria contarão com hospedagem e alimentação garantidas no Mundial Amador 2022, que acontecerá em Malta, além de valer títulos de Candidato a Mestre e Mestre FIDE.

Enxadristas catarinenses terão direito à inscrição promocional até a data do evento, que custa R$650,00. Tanto a inscrição quanto a hospedagem no evento podem ser parcelados em até 10 vezes sem juros!

Mais informações, confira no Folder do evento:

Postado em 02 de Novembro de 2021 às 08h41

Catarinenses terminam com 2ºlugar geral no JEBS

A delegação de Santa Catarina que representou o estado nos Jogos Escolares Brasileiros, no Rio de Janeiro, trouxe para casa o segundo lugar geral tanto no masculino quanto no feminino!

No Feminino, as representantes foram Bruna Campagnolo, de São Bento do Sul, e Luana Eduarda Tribess, de Jaraguá do Sul. Bruna terminou com a medalha de prata, enquanto Luana ficou com o 5º lugar. A técnica responsável foi Karina Kanzler, de Jaraguá do Sul.

Já no masculino, a técnica responsável foi a WMI Regina Ribeiro, que acompanhou os atletas Thiago Kim, de Blumenau, e Wellington Carlos dos Santos, de Navegantes. Thiago terminou com a medalha de prata, enquanto Wellington ficou na 13ª colocação.

Em ambos os naipes, Santa Catarina trouxe o troféu de segundo lugar geral.

No blitz, que foi disputado de forma mista, o blumenauense Thiago Kim trouxe a medalha de bronze para Santa Catarina, com Wellington ficando na quarta colocação. As atletas Bruna Campagnolo e Luana Tribess terminaram com a 16ª e a 20ª posição.

Parabéns aos nossos representantes!!


Postado em 04 de Outubro de 2021 às 09h06

CATARINENSES CAMPEÕES BRASILEIROS SUB-20

Resultado de Eventos (22)Destaques em S.Catarina (61)Destaques no Brasil (28)

Neste último final de semana, a cidade de Concórdia sediou o Campeonato Brasileiro Juvenil - Absoluto e Feminino, válido pelo título brasileiro sub-20 de xadrez. E ambos os campeões são de Santa Catarina!

No absoluto, o MF Ryan Wesley da Costa Caetano, de Timbó, venceu o torneio com 5,5/6 pontos. Já no feminino, a WCM Beatriz Maria Frattini, de Florianópolis, também foi campeã com 5,5/6 pontos somados.

O evento contou com 58 enxadristas representantes de 5 estados brasileiros, e Santa Catarina esteve presente com atletas de Timbó, Fraiburgo, Blumenau, Chapecó, Seara, Concórdia, Florianópolis e Cunha Porã.

Os medalhistas catarinenses foram:

ABSOLUTO
CAMPEÃO - MF Ryan Caetano | Xadrez Timbó
VICE - MF Lucas Cardoso | Xadrez Timbó
4º - Eduardo Peroza | FME Fraiburgo
5º - CM Luiz Bugança | CCX Concórdia
6º - Isabella Conti | CX Blumenau
7º - Leonardo Lopes | FME Fraiburgo
8º - Luiz Machado | FME Fraiburgo
9º - Calebe Lazzarotti | CX Chapecó
10º - Heitor Moretto | Xadrez Timbó

FEMININO
CAMPEÃ - WCM Beatriz Frattini | Florianópolis
VICE - Gabriela Feller | CX Blumenau
8º - Aliça Bittencourt | SEL Seara

A Federação Catarinense de Xadrez parabeniza Concórdia pela organização do evento, seguindo todos os protocolos sanitários diante da pandemia. Assim como parabeniza também todos os representantes do nosso estado!

  • Federação Catarinense de Xadrez - FCX -

FCX - Federação Catarinense de Xadrez
R. Comandante José Ricardo Nunes, 79, Capoeiras, 88070-220, Fpolis/SC