Postado em 29 de Novembro às 14h50

Sul-Brasileiro Escolar em Lages

Proximos Eventos (57)Destaques em S.Catarina (61)Destaques no Brasil (28)
O município de Lages sediará, nos dias 11 e 12 de dezembro, o Campeonato Sul-Brasileiro Escolar de Xadrez 2021, evento oficial da CBX aberto para estudantes do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

A competição indicará os campeões sul-brasileiros de xadrez escolar nas categorias 1º a 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio masculino e feminino, com ritmo de jogo Rápido.

Junto ao torneio principal, também ocorrerá o Sul-Brasileiro Escolar de Blitz, aberto para todos os estudantes do Sul do Brasil.

A Associação dos Pais e Amigos do Xadrez de Lages é responsável pela organização do evento. Confira mais informações no PDF:

Postado em 26 de Novembro às 12h15

BLUMENAU E FLORIANÓPOLIS VENCEM OS JASC

Resultado de Eventos (22)Destaques em S.Catarina (61)

Nesta semana aconteceu mais um Jogos Abertos de Santa Catarina, na cidade de São José. O xadrez aconteceu entre os dias 20 e 25 de novembro e as equipes de Blumenau e Florianópolis conquistaram o título no feminino e masculino, respectivamente.

O feminino foi extremamente disputado até o final da competição, com Blumenau e Rio do Sul terminando com a mesma pontuação, tendo que ir ao terceiro critério de desempate. No final, Blumenau acabou sagrando-se campeã, com Rio do Sul em segundo lugar e Concórdia em terceiro.

Já no masculino, Florianópolis e Joaçaba tiveram uma disputa acirrada do início ao fim do torneio, com a equipe da capital conquistando o título na última rodada com meio ponto a mais que Joaçaba. A equipe de Timbó terminou com a terceira colocação.

Parabenizamos as equipes campeãs e todas as demais participantes deste Jogos Abertos de Santa Catarina na modalidade Xadrez, que se superaram e demonstraram a força do nosso esporte!

Equipe Feminina de Blumenau:
1- Gabriela Luisa Vicente Feller
2- WMI Regina Ribeiro
3- WMI Joara Chaves
4- WCM Vivian Heinrichs
5- Maria Eduarda Papini Gomes
6- Isabella Ribeiro Conti de Freitas


Equipe Masculina de Florianópolis:
1- Daniel Brandão Mariani
2- MI Cesar Hidemitsu Umetsubo
3- GM Alexandr Fier
4- MF Davi Sulzbacher Gonçalves
5- MI Roberto Junio Brito Molina
6- CM Kaiser Luiz Mafra


Postado em 09 de Novembro às 13h33

PANAMERICANO AMADOR EM TIMBÓ

Destaques em S.Catarina (61)Destaques Internacionais (9)Destaques no Brasil (28)Proximos Eventos (57)
Entre os dias 01 e 05 de dezembro deste ano, acontece no município de Timbó o Campeonato Panamericano Amador, nas categorias sub-1700, sub-2000 e sub-2300. O evento acontecerá no Timbó Park Hotel e é aberto para todos os enxadristas das Américas.

Os campeões de cada categoria contarão com hospedagem e alimentação garantidas no Mundial Amador 2022, que acontecerá em Malta, além de valer títulos de Candidato a Mestre e Mestre FIDE.

Enxadristas catarinenses terão direito à inscrição promocional até a data do evento, que custa R$650,00. Tanto a inscrição quanto a hospedagem no evento podem ser parcelados em até 10 vezes sem juros!

Mais informações, confira no Folder do evento:

Postado em 02 de Novembro às 08h41

Catarinenses terminam com 2ºlugar geral no JEBS

A delegação de Santa Catarina que representou o estado nos Jogos Escolares Brasileiros, no Rio de Janeiro, trouxe para casa o segundo lugar geral tanto no masculino quanto no feminino!

No Feminino, as representantes foram Bruna Campagnolo, de São Bento do Sul, e Luana Eduarda Tribess, de Jaraguá do Sul. Bruna terminou com a medalha de prata, enquanto Luana ficou com o 5º lugar. A técnica responsável foi Karina Kanzler, de Jaraguá do Sul.

Já no masculino, a técnica responsável foi a WMI Regina Ribeiro, que acompanhou os atletas Thiago Kim, de Blumenau, e Wellington Carlos dos Santos, de Navegantes. Thiago terminou com a medalha de prata, enquanto Wellington ficou na 13ª colocação.

Em ambos os naipes, Santa Catarina trouxe o troféu de segundo lugar geral.

No blitz, que foi disputado de forma mista, o blumenauense Thiago Kim trouxe a medalha de bronze para Santa Catarina, com Wellington ficando na quarta colocação. As atletas Bruna Campagnolo e Luana Tribess terminaram com a 16ª e a 20ª posição.

Parabéns aos nossos representantes!!


Postado em 04 de Outubro às 09h06

CATARINENSES CAMPEÕES BRASILEIROS SUB-20

Resultado de Eventos (22)Destaques em S.Catarina (61)Destaques no Brasil (28)

Neste último final de semana, a cidade de Concórdia sediou o Campeonato Brasileiro Juvenil - Absoluto e Feminino, válido pelo título brasileiro sub-20 de xadrez. E ambos os campeões são de Santa Catarina!

No absoluto, o MF Ryan Wesley da Costa Caetano, de Timbó, venceu o torneio com 5,5/6 pontos. Já no feminino, a WCM Beatriz Maria Frattini, de Florianópolis, também foi campeã com 5,5/6 pontos somados.

O evento contou com 58 enxadristas representantes de 5 estados brasileiros, e Santa Catarina esteve presente com atletas de Timbó, Fraiburgo, Blumenau, Chapecó, Seara, Concórdia, Florianópolis e Cunha Porã.

Os medalhistas catarinenses foram:

ABSOLUTO
CAMPEÃO - MF Ryan Caetano | Xadrez Timbó
VICE - MF Lucas Cardoso | Xadrez Timbó
4º - Eduardo Peroza | FME Fraiburgo
5º - CM Luiz Bugança | CCX Concórdia
6º - Isabella Conti | CX Blumenau
7º - Leonardo Lopes | FME Fraiburgo
8º - Luiz Machado | FME Fraiburgo
9º - Calebe Lazzarotti | CX Chapecó
10º - Heitor Moretto | Xadrez Timbó

FEMININO
CAMPEÃ - WCM Beatriz Frattini | Florianópolis
VICE - Gabriela Feller | CX Blumenau
8º - Aliça Bittencourt | SEL Seara

A Federação Catarinense de Xadrez parabeniza Concórdia pela organização do evento, seguindo todos os protocolos sanitários diante da pandemia. Assim como parabeniza também todos os representantes do nosso estado!

  • Federação Catarinense de Xadrez - FCX -

FCX - Federação Catarinense de Xadrez
R. Comandante José Ricardo Nunes, 79, Capoeiras, 88070-220, Fpolis/SC