Postado em 22 de Fevereiro de 2021 às 14h36

Chapa "Diálogo e Ação" vence eleição da FCX

Informes da Diretoria (39)

Na manhã de sábado 20 de fevereiro, aconteceu a Assembleia Geral Ordinária da Federação Catarinense de Xadrez, em Timbó, durante o torneio "Aberto do Brasil" realizado nesta cidade. O objetivo principal foi a eleição da Federação para o biênio 2021/2022, além da prestação de contas da diretoria anterior e da homologação do calendário 2021.

A Assembleia contou com a presença de representantes de 14 cidades catarinenses, que elegeram, por unanimidade, a chapa "Diálogo e Ação", presidida por Marcelo Pomar, do Clube de Xadrez de Florianópolis. "Estou muito feliz e empolgado para desenvolver um trabalho à frente da FCX por esses próximos dois anos. Fiquei bastante satisfeito com a representatividade que tivemos nessa eleição, que mostrou a força e a energia do xadrez catarinense", disse o Presidente.

Durante o encontro, alguns pontos foram destacados por Marcelo Pomar, como o crescimento do xadrez catarinense - mesmo no contexto sombrio da pandemia -, e com diversas lideranças se consolidando no cenário ou assumindo lugares de destaque na sociedade. Citou o caso do professor Juliano Zonta, vereador eleito em Fraiburgo, e o trabalho realizado em diversas cidades, assim como as grandes competições que deverão ser realizadas este ano em Santa Catarina, como o Campeonato Panamericano, em julho, em Florianópolis, o Brasileiro sub-20 e os Brasileiros sub-16 e 18, além do Campeonato Brasileiro de Rápido e Blitz em Içara.

"Construímos uma chapa de unidade, de consenso, que expressa a força do xadrez catarinense. Saúdo os novos diretores, um pessoal muito disposto, forte e jovem, e com energia para tocar o xadrez do estado pelos próximos anos. É um sentimento de gratidão e de motivação", destacou Marcelo Pomar.

A chapa eleita é composta por:
Presidente: Marcelo Pomar - Clube de Xadrez de Florianópolis
Vice Presidente: Arlan Guliani - Clube Concordiense de Xadrez
Tesoureira: Elisângela Filgueiras - Clube de Xadrez de Blumenau
Diretor Técnico: Marlon Rahn - Associação de Xadrez de Timbó
Diretor de Comunicação: Marco Aurélio da Silva Júnior - Clube de Xadrez de Blumenau
Diretor Região Oeste: Juliano Zonta - Associação de Xadrez de Fraiburgo
Diretor de Arbitragem: Luciano Rietter - Clube de Xadrez de Blumenau
Departamento Feminino: Amanda Paul Dull e Liziane Vicenzi - Clube de Xadrez de Florianópolis
Diretor de Relações Internacionais: Guilherme Deola Borges - Clube de Xadrez de Lacerdópolis

Veja também

CHAMADA PARA ÁRBITROS09/06/17 A Federação Catarinense de Xadrez, por intermédio da Coordenação de Arbitragem, está recebendo interessados em participar dos eventos da FESPORTE na arbitragem do xadrez. O Calendário da FESPORTE está em constante mudança, por isso uma atenção especial quanto as datas e disponibilidade em participar dos......

Voltar para (Novidades)

FCX - Federação Catarinense de Xadrez
R. Comandante José Ricardo Nunes, 79, Capoeiras, 88070-220, Fpolis/SC