Postado em 29 de Janeiro de 2019 às 16h10

Nota de Pesar - FCX

Informes da Diretoria (39)
Federação Catarinense de Xadrez - FCX Com imenso pesar, comunicamos o falecimento do Presidente da Federação Catarinense de Xadrez (FCX), Lédio Rosa de Andrade, vítima de infarto, ocorrido na madrugada dessa...

Com imenso pesar, comunicamos o falecimento do Presidente da Federação Catarinense de Xadrez (FCX), Lédio Rosa de Andrade, vítima de infarto, ocorrido na madrugada dessa terça-feira (29).

A cerimônia em sua homenagem ocorrerá na tarde de hoje, às 15h, na capela do crematório, ao lado do Cemitério São Francisco Xavier (Itacorubi), em Florianópolis.

Lédio assumiu a presidência da FCX no dia 1° de janeiro de 2019 e estava afastado do cargo para realização de tratamentos de saúde.

Natural de Tubarão, Lédio era desembargador aposentado, psicólogo e escritor. Lédio tinha 60 anos e era formado em Direito pela UFSC.

Os integrantes da diretoria da FCX em nome de todos os enxadristas, clubes, pais e professores do xadrez catarinense lamentam profundamente o ocorrido.

Veja também

FENAC 2017 - Brasília, 21 a 23 de abril08/02/17Caravana da FCX Atletas, Pais e Professores do Xadrez Catarinense A FCX está organizando a 3a CARAVANA para o FENAC (Campeonatos Brasileiros até 8, 10, 12 e 14 anos masculino e feminino). É um torneio obrigatório para toda criança que esteja se dedicando de corpo e alma ao Xadrez e altamente recomendado a todos que gostam do nosso esporte. A experiência de participar em uma......
Chapa "Diálogo e Ação" vence eleição da FCX22/02/21 Na manhã de sábado 20 de fevereiro, aconteceu a Assembleia Geral Ordinária da Federação Catarinense de Xadrez, em Timbó, durante o torneio "Aberto do Brasil" realizado nesta cidade. O objetivo principal foi......

Voltar para (Novidades)

FCX - Federação Catarinense de Xadrez
R. Comandante José Ricardo Nunes, 79, Capoeiras, 88070-220, Fpolis/SC