Postado em 06 de Agosto de 2022 às 16h14

REGINA RIBEIRO É FINALISTA DE PRÊMIO INTERNACIONAL DE XADREZ

Destaques Internacionais (17)Destaques no Brasil (41)Destaques em S.Catarina (90)

A Mestra Internacional e presidente do Clube de Xadrez de Blumenau, Regina Ribeiro, foi finalista do prêmio "Woman in Chess", da Federação Internacional de Xadrez (FIDE). A notícia veio na última sexta-feira (05), quando a FIDE premiou as vencedoras durante as Olimpíadas de Xadrez, em Chennai, na Índia.

Grandes nomes do xadrez feminino mundial foram premiadas na cerimônia, e na categoria "Melhor Treinadora", a representante das Américas e finalista foi a WMI Regina Ribeiro. A vencedora do prêmio foi a iraniana Shadi Paridar.

"Que surpresa boa! Estou muito feliz. Agradeço aos companheiros técnicos e pais parceiros e encorajadores nessa longa trajetória de quase 40 anos buscando o melhor para Blumenau e Santa Catarina. Vamos que vamos!", comemorou Regina.

Maior campeã brasileira da história, com oito títulos, e participante de dez Olimpíadas, Regina Ribeiro também é reconhecida como sinônimo de xadrez em Blumenau. São várias gerações que tiveram o prazer de aprender o esporte nas salas de xadrez onde Regina deu aula, formando grandes nomes do xadrez estadual e nacional, além de grandes seres humanos.

Matéria oficial da FIDE sobre o prêmio: https://fide.com/news/1905

Veja também

Blumenauense recebe título de Mestre Nacional de Xadrez aos 16 anos17/02/17 Na tarde da última quinta-feira (16), a Confederação Brasileira de Xadrez (CBX) homologou o título de Mestre Nacional (MN) para o atleta blumenauense Guilherme de Borba, que tem apenas 16 anos. A titulação do enxadrista foi obtida após o atleta ultrapassar o rating de 2200 em um torneio disputado no Chile, em janeiro. O rating é a força de cada jogador,......
CCXR EM LAGES!13/03/22 Acontece em Lages, no dia 23 de abril, a 3ª etapa do Circuito Catarinense de Xadrez Rápido 2022! Com R$ 2.000,00 em premiação, o evento é aberto a qualquer enxadrista regularmente cadastrado na CBX. Serão duas categorias, Escolar e Absoluto, com a......

Voltar para (Novidades)

FCX - Federação Catarinense de Xadrez
R. Comandante José Ricardo Nunes, 79, Capoeiras, 88070-220, Fpolis/SC