Postado em 09 de Abril às 22h11

Federação Catarinense de Xadrez premia melhores jogadores do estado até 18 anos

Destaques em S.Catarina (28)Resultado de Eventos (5)
Federação Catarinense de Xadrez - FCX Os melhores atletas do estado até 18 anos foram conhecidos no último fim de semana, em Concórdia. A Federação Catarinense de Xadrez (FCX) promoveu o Festival Catarinense da...

Os melhores atletas do estado até 18 anos foram conhecidos no último fim de semana, em Concórdia. A Federação Catarinense de Xadrez (FCX) promoveu o Festival Catarinense da Juventude (FECAJ), com a organização do Clube Concordiense de Xadrez (CCX) e com apoio da Fundação Municipal de Esportes de Concórdia. Os campeões masculino e feminino nas categorias sub 16 e sub 18, representarão o estado no Festival Nacional da Juventude (FENAJ), no mês de junho, em Itajaí. As despesas para os campeões serão custeadas pela Federação.

O torneio em seis rodadas iniciou na sexta-feira (7) e encerrou no domingo (9). O campeonato contou com mais de 100 atletas de diferentes municípios de todo o estado catarinense. A premiação foi de troféus aos três primeiros colocados e medalhas do quarto ao décimo colocado nas categorias. Também foram premiados os atletas destaques das categorias sub 8, 10, 12 e 14 anos, absoluto e feminino, que jogaram no Sub 16. 

De acordo com o Presidente da FCX, Guilherme Deola Borges, o evento foi muito bem organizado. “A grande participação dos atletas mostra mais uma vez a força de Santa Catarina no Xadrez. “Agora é o momento de todos os atletas se prepararem para os campeonatos brasileiros até 14 anos que será em Brasília e até 18 anos que será em Itajaí. Vamos torcer pelos atletas catarinenses que com certeza nos representarão muito bem na etapa nacional”, destaca Deola.

Resultados:

Sub 16 Feminino
1º lugar: Ana Julia Goulart Librelato (A.C.X Içara)
2º lugar: Gabriela Luisa Vicente Feller (C.X.Blumenau)
3º lugar: Ana Laura Dahmer de Andrade (C.X. Lacerdópolis)

Sub 16 Absoluto
1º lugar: MN Guilherme de Borba (C.X. Blumenau)
2º lugar: Nathan Felipe Filgueiras (C. X. Blumenau)
3º lugar: Gustavo Alfredo de Oliveira (A.X. São Bento do Sul)

Sub 18 Feminino
1º lugar: Eduarda Weber (C.Concordiense de Xadrez)
2º lugar: Fabiola Campagnolo (A.X. São Bento do Sul)
3º lugar: Maria Eduarda Gomes (C.X. Lacerdópolis)

Sub 18 Absoluto
1º lugar: CM Davi Sulzbacher (C.X. Florianópolis)
2º lugar: Andre Jordi Volkmann (C.X. Jaraguá do Sul)
3º lugar: Lucas Müller Prado (C.X. Chapecó)

Maior e Melhor Delegação: C. X. Blumenau

Lista completa: http://chess-results.com/tnr272373.aspx?lan=10&art=1&rd=6&turdet=YES&wi=984

FENAJ 2017

O Campeonato Brasileiro da categoria, Festival Nacional da Juventude, o FENAJ, acontecerá de 1º a 4 de junho na cidade de Itajaí. A competição ocorrerá na Associação dos Servidores Públicos Municipais de Itajaí (ASPMI). A promoção do evento é da Confederação Brasileira de Xadrez (CBX) com organização do Clube de Xadrez de Itajaí e apoio da Federação Catarinense de Xadrez (FCX), ASPMI, e Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Itajaí.

Poderão participar atletas da categoria sub 16, masculino e feminino, nascidos a partir de 1º de janeiro de 2001; e atletas da categoria sub 18, masculino e feminino, nascidos a partir de 1º de janeiro de 1999. No torneio serão classificados os campeões nacionais nas categorias para representar o Brasil no Pan Americano e Mundial da Juventude.

A FCX lembra que os catarinenses campeões do FECAJ terão as despesas de transporte, hospedagem e inscrição custeados pela Federação para representarem Santa Catarina no FENAJ.


Liziane Nathália Vicenzi
Assessora de Imprensa da FCX
lizivicenzi@gmail.com

Guilherme Deola Borges
Presidente da FCX
contato@fcx.org.br
guilhermedeola@gmail.com
 

Foto: Divulgação Facebook Gilmar Durante / Tainá Durante / C. Concordiense de Xadrez

  • Federação Catarinense de Xadrez - FCX -
  • Federação Catarinense de Xadrez - FCX -
  • Federação Catarinense de Xadrez - FCX -
  • Federação Catarinense de Xadrez - FCX -
  • Federação Catarinense de Xadrez - FCX -
  • Federação Catarinense de Xadrez - FCX -
  • Federação Catarinense de Xadrez - FCX -
  • Federação Catarinense de Xadrez - FCX -
  • Federação Catarinense de Xadrez - FCX -
  • Federação Catarinense de Xadrez - FCX -
  • Federação Catarinense de Xadrez - FCX -

Veja também

Atleta de Criciúma recebe título de Candidata a Mestre da Federação Internacional de Xadrez (Fide)12/01Jovem promessa: Mirela foi campeã Sulamericana de Xadrez até oito anos em torneio disputado no Chile FCX – Natural de Criciúma, sul do estado catarinense, Mirela Pedro Tereza, de apenas oito anos, foi atleta revelação da cidade no ano de 2016. Treinada pelo professor Evandro Bitencourt que ministra aulas na Associação......

Voltar para (Novidades)

FCX - Federação Catarinense de Xadrez
R. Comandante José Ricardo Nunes, 79, Capoeiras, 88070-220, Fpolis/SC