(Novidades) Resultado de Eventos

Postado em 04 de Julho às 17h10

CATARINENSES DISPUTAM PANAMERICANO NO URUGUAI

Resultado de Eventos (26)Destaques Internacionais (15)Destaques no Brasil (37)Destaques em S.Catarina (81)
Entre os dias 26/06 e 02/07, aconteceu o Festival Panamericano de Xadrez por categorias, em Montevidéu, no Uruguai. Quatro enxadristas catarinenses viajaram para o país vizinho e representaram muito bem nosso estado e nosso país!

No sub-08 absoluto, os jovens talentos Kim Paul Mariani e Lucas Ye Flesch, ambos do CX Florianópolis, chegaram até mesmo a se enfrentar dentro das 9 rodadas de competição. Ao final, o Kim conquistou o 3º lugar, sendo o destaque catarinense a chegar no pódio do evento. Já Lucas terminou com a 7ª colocação, um resultado também expressivo.

Já no sub-12 feminino, a enxadrista do CX Blumenau, Juliana Figueira, terminou na 7ª colocação, com 4,5 pontos de 9 possíveis, ganhando mais 11 pontos de rating FIDE. Enquanto no sub-12 absoluto, Kauan Salvagni de Seara foi o 21º colocado, também com 4,5 pontos de 9 possíveis.

Parabéns aos enxadristas catarinenses que levaram os nomes de suas cidades, do nosso estado e nosso país ao Panamericano!
  • Federação Catarinense de Xadrez - FCX -
  • Federação Catarinense de Xadrez - FCX -
  • Federação Catarinense de Xadrez - FCX -

Postado em 15 de Junho às 23h53

Final de semana movimentado em SC!

Resultado de Eventos (26)Destaques em S.Catarina (81)

O final de semana de 10 a 12 de junho foi movimentadíssimo para o xadrez catarinense! Em Joaçaba, o IRT Scherer Cidade de Joaçaba sub-2200, e em Rio Negrinho, o VI Circuito IRT sub-2400 Taça Ensino Médio Campeão Colégio Froebel.

Em Joaçaba, o evento contou com 53 enxadristas de oito cidades. Foram ao todo 6 rodadas disputadas com Eduardo Peroza sagrando-se campeão com 5,5 pontos. Os primeiros colocados foram:

1º Eduardo Antunes Peroza | ACX Fraiburgo
2º Douglas Rodrigo Jenidarchiche | CCX/SEDEC Concórdia
3º Ruan Lucas Alves Gonçalves | ACX Fraiburgo

Campeã feminino: Maria Eduarda Papini Gomes | CX Florianópolis

Link: https://chess-results.com/tnr643333.aspx?lan=10


Já em Rio Negrinho, o IRT contou com 36 enxadristas de 11 cidades. Foram também 6 rodadas com o MF Charles Gauche sagrando-se campeão com 5,5 pontos. Os primeiros colocados foram:

1º MF Charles Gauche | Xadrez Timbó
2º André Jordí Volkmann | CX Jaraguá do Sul
3º MF Ryan Wesley da Costa Caetano | Xadrez Timbó

Campeã feminino: Fabíola Campagnolo | AX São Bento do Sul

Link: https://chess-results.com/tnr631835.aspx?lan=10&art=1&rd=6&turdet=YES&flag=30

"Esse final de semana mostra a grandeza do xadrez catarinense, no sentido de que temos competições de alto nível, bem organizadas, com arbitragem competente e com grande representatividade. Esse tipo de realização é fundamental para o desenvolvimento da base, para a projeção do xadrez catarinense e também para integrar a comunidade enxadrística", disse Daniel Brandão Mariani, diretor técnico da FCX.

A Federação Catarinense de Xadrez parabeniza a Associação de Xadrez de Joaçaba e o Xadrez Educa pelas organizações que podem ser consideradas referências no Estado. Também agradece por estarem fomentando a prática do xadrez em Santa Catarina.


Postado em 15 de Junho às 23h22

Santa Catarina consagra 6 campeões brasileiros!

Resultado de Eventos (26)Destaques em S.Catarina (81)Destaques no Brasil (37)

Os torneios mais importantes dos Festivais Nacionais da Criança e da Juventude (FENAC e FENAJ) foram realizados entre os dias 3 e 5 de junho. Após diversas vitórias da delegação catarinense nos torneios preliminares (blitz e rápido), a expectativa era grande para os torneios principais ? aqueles que classificam para os campeonatos Panamericano e Mundial ? e nossos atletas não decepcionaram! Foram 6 títulos conquistados:

Sub8 - Kim Paul Mariani
Sub12F - Juliana Figueira Theophilo
Sub12 - Kauan Salvagni Teles
Sub16 - Guilherme Henrique Silva
Sub18F - Clarice Flores da Silva
Sub20 - Nathan Felipe Filgueiras

Além de 5 vice-campeonatos:

Sub8 - Lucas Ye Flesch
Sub10F - Paola Oliveira Cunha
Sub14 - Wellington Carlos dos Santos
Sub16 - Rômulo Mota Rodrigues
Sub20F - Camille Andrukiu Wiltner

Foi uma verdadeira maratona - algumas categorias chegaram a disputar 24 partidas! ? mas nossa delegação retorna para casa vitoriosa e com uma bagagem cheia de experiências enriquecedoras. A Federação agradece aos esforços de cada pai e treinador, além do apoio dos clubes e fundações que ajudaram a custear essa viagem que engrandece toda a comunidade enxadrística catarinense. Os campeões agora se preparam para disputar o campeonato Panamericano a se realizar no Uruguai entre os dias 25/06 a 02/07.

Que venham os próximos desafios!

  • Federação Catarinense de Xadrez - FCX -
  • Federação Catarinense de Xadrez - FCX -
  • Federação Catarinense de Xadrez - FCX -
  • Federação Catarinense de Xadrez - FCX -
  • Federação Catarinense de Xadrez - FCX -
  • Federação Catarinense de Xadrez - FCX -
  • Federação Catarinense de Xadrez - FCX -
  • Federação Catarinense de Xadrez - FCX -
  • Federação Catarinense de Xadrez - FCX -
  • Federação Catarinense de Xadrez - FCX -
  • Federação Catarinense de Xadrez - FCX -

Postado em 06 de Fevereiro às 17h35

1ª Etapa do CCXR é um sucesso!

Resultado de Eventos (26)Destaques em S.Catarina (81)

Neste sábado (05), aconteceu o retorno do grande Circuito Catarinense de Xadrez Rápido, com a 1ª etapa acontecendo em Penha. Ao todo, foram 153 enxadristas disputando as categorias Absoluto e Escolar.

Ambas as categorias foram conquistadas por blumenauenses, sendo o MF Nathan Filgueiras campeão do Absoluto, e João Francisco Biz campeão do Escolar.

Nathan terminou a competição com 6 pontos somados, vencendo no desempate o GM Neuris Delgado (Blumenau), Lucas Piccoli (Jaraguá do Sul), Geanfrancesco Pereira (Concórdia), Eduardo Lorenzon (Florianópolis) e a WMI Kathiê Librelato (Criciúma), que terminaram todos com a mesma pontuação.

Já no escolar, João Biz venceu o torneio com 6,5 pontos dos 7 possíveis, seguido por Juliana Figueira, também de Blumenau, (6 pontos) e Isaac Oliveira, de Florianópolis (5,5 pontos).

A próxima etapa do Circuito acontece no dia 05 de março em São José. Link do torneio: https://chess-results.com/tnr608643.aspx?lan=10&art=1&rd=7&turdet=YES


Postado em 26 de Novembro de 2021 às 12h15

BLUMENAU E FLORIANÓPOLIS VENCEM OS JASC

Resultado de Eventos (26)Destaques em S.Catarina (81)

Nesta semana aconteceu mais um Jogos Abertos de Santa Catarina, na cidade de São José. O xadrez aconteceu entre os dias 20 e 25 de novembro e as equipes de Blumenau e Florianópolis conquistaram o título no feminino e masculino, respectivamente.

O feminino foi extremamente disputado até o final da competição, com Blumenau e Rio do Sul terminando com a mesma pontuação, tendo que ir ao terceiro critério de desempate. No final, Blumenau acabou sagrando-se campeã, com Rio do Sul em segundo lugar e Concórdia em terceiro.

Já no masculino, Florianópolis e Joaçaba tiveram uma disputa acirrada do início ao fim do torneio, com a equipe da capital conquistando o título na última rodada com meio ponto a mais que Joaçaba. A equipe de Timbó terminou com a terceira colocação.

Parabenizamos as equipes campeãs e todas as demais participantes deste Jogos Abertos de Santa Catarina na modalidade Xadrez, que se superaram e demonstraram a força do nosso esporte!

Equipe Feminina de Blumenau:
1- Gabriela Luisa Vicente Feller
2- WMI Regina Ribeiro
3- WMI Joara Chaves
4- WCM Vivian Heinrichs
5- Maria Eduarda Papini Gomes
6- Isabella Ribeiro Conti de Freitas


Equipe Masculina de Florianópolis:
1- Daniel Brandão Mariani
2- MI Cesar Hidemitsu Umetsubo
3- GM Alexandr Fier
4- MF Davi Sulzbacher Gonçalves
5- MI Roberto Junio Brito Molina
6- CM Kaiser Luiz Mafra


CATARINENSES CAMPEÕES BRASILEIROS SUB-2004/10/21 Neste último final de semana, a cidade de Concórdia sediou o Campeonato Brasileiro Juvenil - Absoluto e Feminino, válido pelo título brasileiro sub-20 de xadrez. E ambos os campeões são de Santa Catarina! No absoluto, o MF Ryan Wesley da Costa Caetano, de Timbó, venceu o torneio com 5,5/6 pontos. Já no feminino, a WCM Beatriz Maria Frattini, de......
FESCRI foi um sucesso em Concórdia09/08/21 Neste último final de semana, entre os dias 06 e 08 de agosto, aconteceu em Concórdia o Festival Catarinense da Criança, que abrange as categorias sub-08, sub-10 e sub-12. Também aconteceu o Catarinense Juvenil, que é da categoria sub-20. O evento contou......
FCX incentiva disputa de torneios de xadrez online26/03/20 Na noite de quarta-feira (25), os professores e técnicos de xadrez de Criciúma e Timbó realizaram um torneio de integração online com o objetivo de manter os alunos em ritmo competitivo. O torneio teve duração......
Prata e Bronzes: Catarinenses conquistam medalhas nos torneios fechados de Florianópolis06/02/17Federado por Santa Catarina, Roberto Molina foi vice-campeão do “IV Floripa Chess Masters 2017” FCX - Após a participação no “Floripa Chess Open” que ocorreu de 20 a 26 de fevereiro, seis catarinenses disputaram torneios fechados em Florianópolis. Os campeonatos foram o “IV Floripa Chess Masters 2017”,......
FCX - Federação Catarinense de Xadrez
R. Comandante José Ricardo Nunes, 79, Capoeiras, 88070-220, Fpolis/SC