Postado em 19 de Junho às 10h05

Festival 100 Anos - Clube de Xadrez de Blumenau

Proximos Eventos (34)
Federação Catarinense de Xadrez - FCX FESTIVAL 100 ANOS Clube de Xadrez de Blumenau O Clube de Xadrez de Blumenau (CXB) em comemoração aos 100 anos de fundação, convida todos os enxadristas para participarem do...

FESTIVAL 100 ANOS Clube de Xadrez de Blumenau

O Clube de Xadrez de Blumenau (CXB) em comemoração aos 100 anos de fundação, convida todos os enxadristas para participarem do “Festival 100 Anos” do Clube de Xadrez de Blumenau, Aberto de Xadrez Rápido e Blitz – 100 anos do CXB que será realizado em Blumenau nos dias 15 e 16 de julho de 2017. 

LOCAL
Galegão - Ginásio Sebastião Cruz
R.AlbertoStein- Bairro Velha – Blumenau/SC
Google Maps- https://goo.gl/maps/TbiAS5bSQg72

Inscrição, premiação e locais para alojamento disponíveis no folder abaixo. 


Postado em 14 de Junho às 23h46

II Campeonato Brasileiro de Triatlon Chess

Proximos Eventos (34)
Federação Catarinense de Xadrez - FCX O II Campeonato Brasileiro de Triatlon Chess será realizado em Curitiba-PR no dia 08 de julho. Serão três partidas de 10+5, jogadas contra o mesmo adversário a cada rodada, valendo...

O II Campeonato Brasileiro de Triatlon Chess será realizado em Curitiba-PR no dia 08 de julho. Serão três partidas de 10+5, jogadas contra o mesmo adversário a cada rodada, valendo Rating Fide e CBX de Xadrez Rápido.

O objetivo da competição é classificar os três primeiros colocados para o Campeonato Brasileiro de Xadrez Rápido 2017.

Promoção: FIDE e CBX
Organização: Calleros Chess

Informações completas no folder abaixo:


Postado em 12 de Junho às 15h43

CBX e Clube de Xadrez de Florianópolis realizam Seletiva para o Mundial de Cadetes em julho

Proximos Eventos (34)
Federação Catarinense de Xadrez - FCX A Confederação Brasileira de Xadrez (CBX) em parceria com o Clube de Xadrez de Florianópolis (CXF) convida todos os enxadristas para participarem da SELETIVA DO MUNDIAL DE...

A Confederação Brasileira de Xadrez (CBX) em parceria com o Clube de Xadrez de Florianópolis (CXF) convida todos os enxadristas para participarem da SELETIVA DO MUNDIAL DE CADETES que se realizará em Florianópolis - SC no dia 8 de julho de 2017.

O objetivo do torneio é classificar um jogador por categoria para o Campeonato Mundial de Cadetes World Cadets Chess Championship 2017 - FIDE (WCCC) - (https://www.wccc2017.com/) que será realizado de 21 a 31 de Agosto de 2017 em Poços de Caldas/MG. 

Os campeões terão direito a vaga homologada pela CBX e a hospedagem custeada pela Organização do Mundial no Campeonato Mundial de sua respectiva categoria Sub8, Sub10 ou Sub12 (Absoluto e Feminino). 

Informações completas no folder abaixo: 


Postado em 09 de Junho às 11h19

CHAMADA PARA ÁRBITROS

Informes da Diretoria (8)
Federação Catarinense de Xadrez - FCX A Federação Catarinense de Xadrez, por intermédio da Coordenação de Arbitragem, está recebendo interessados em participar dos eventos da FESPORTE na arbitragem do...

A Federação Catarinense de Xadrez, por intermédio da Coordenação de Arbitragem, está recebendo interessados em participar dos eventos da FESPORTE na arbitragem do xadrez.

O Calendário da FESPORTE está em constante mudança, por isso uma atenção especial quanto as datas e disponibilidade em participar dos eventos.
http://www.fesporte.sc.gov.br/calendario

O regulamento de diárias, deslocamento está no link http://www.fesporte.sc.gov.br/…/document…/category/430-2016… , ainda não foi editado as taxas de 2017, por enquanto mantém-se a de 2016.

O e-mail oficial da Coordenação de Arbitragem é arbitragem@fcx.org.br
Favor informar nome completo, ID CBX, eventos que gostaria de arbitrar e tamanho da camisa.

A camisa de arbitragem terá custo de R$ 30 e deve ser adquirida junto a FCX.

O primeiro prazo para os interessados enviarem seus dados é 16/junho!!


    Postado em 06 de Junho às 16h50

    Atleta Concordiense Eduardo Akio Yamamoto recebe título de Mestre Nacional (MN) de Xadrez

    Destaques no Brasil (13)
    Federação Catarinense de Xadrez - FCX Disputar o primeiro torneio aos cinco anos de idade e ser campeão estadual de categorias por sete vezes. Esses são alguns dos feitos do enxadrista Concordiense Eduardo Akio Yamamoto, de 27...

    Disputar o primeiro torneio aos cinco anos de idade e ser campeão estadual de categorias por sete vezes. Esses são alguns dos feitos do enxadrista Concordiense Eduardo Akio Yamamoto, de 27 anos, que teve o título de Mestre Nacional (MN) homologado pela Confederação Brasileira de Xadrez (CBX). O professor da atual campeã brasileira sub 18, Eduarda Pasqualotto Weber, ultrapassou a barreira de 2200 de rating além dos requisitos necessários e recebeu a titulação inédita para o município do Oeste de Santa Catarina.

    Até alcançar o rating para a homologação, Eduardo foi destaque em Santa Catarina e no Brasil. Conquistou o primeiro lugar nos estaduais do Festival Catarinense da Criança em 1997, 1998, 2000, 2001 e 2004; e no Festival Catarinense da Juventude (FECAJ) em 2006 e 2008).Também foi vice-campeão Sul Americano, em 2007, na Argentina. O enxadrista também destaca as conquistas em equipe, como os títulos em três edições dos Jogos da Juventude Catarinense (OLESC) em 2003, 2005 e 2006, além de duas edições dos Joguinhos Abertos em 2004 e 2006. Também foi campeão dos Jogos Universitários Catarinenses em 2008 e dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), em 2010.

    Professor no Clube Concordiense de Xadrez (CCX), Eduardo destaca que tem sido gratificante ensinar e acompanhar a evolução dos atletas. “A cada conquista dos alunos sinto-me recompensado. Busco passar para os menores que vivenciar o xadrez é uma experiência única e vai além do conhecimento enxadrístico adquirido. Proporciona amadurecimento e amizades duradouras”, afirma o atleta.

    A conquista do título é um marco na vida do enxadrista e na história do Xadrez Concordiense. “É algo inédito e pode ser inspiração à nova geração de enxadristas da cidade. Estou muito feliz e honrado de ter conquistado o título de Mestre Nacional. Agradeço o apoio que meus pais e da minha namorada. O título veio para coroar os resultados que obtive na volta aos torneios e recompensar o tempo que dediquei ao longo da vida como jogador. Não digo que meus objetivos como jogador acabaram totalmente, mas tenho a sensação de que minha maior meta foi cumprida”, finaliza Yamamoto.

    Site com a homologação do título: http://www.cbx.org.br/comunicado/2151/comunicado-cbx-n-402017-eduardo-akio-yamamoto-sc-novo-mestre-nacional

    Crédito da foto: Blog do NEXT

    Liziane Nathália Vicenzi
    Assessora de Imprensa da FCX
    lizivicenzi@gmail.com

    Guilherme Deola Borges
    Presidente da FCX

    • Federação Catarinense de Xadrez - FCX -
    • Federação Catarinense de Xadrez - FCX -
    • Federação Catarinense de Xadrez - FCX -
    • Federação Catarinense de Xadrez - FCX -

    FCX - Federação Catarinense de Xadrez
    R. Comandante José Ricardo Nunes, 79, Capoeiras, 88070-220, Fpolis/SC