Postado em 01 de Maio de 2005 às 18h23

SC vence a revanche contra o RS

Destaques em S.Catarina (35)Destaques no Brasil (13)

Santa Catarina vence a revanche com o Rio Grande do Sul

Atendendo à pedidos, a equipe de Xadrez de SC concedeu aos amigos enxadristas do RS, no dia 01/05/2005, na cidade Florianópolis, no salão de eventos da ELASE - Assoc.de Empregados da ELETROSUL, uma revanche no match havido em Capão da Canoa no início do ano.

O match, novamente entre enxadristas da Federação Catarinense de Xadrez - FCX e enxadristas gaúchos, ambora quase todos, a partir deste ano, filiados à Confederação Brasileira, pelo estado de Santa Catarina, foi realizado em 8 tabuleiros, sendo 1 categoria senior e 1 juvenil. 

O placar final dessa vez foi de 5 x 3 para S.Catarina, com uma ligeira melhora na performance dos gaúchos em relação ao match anterior que foi de 5,5 x 2,5.

Na equipe do Rio Grande do Sul participaram: Fabiano Prates (2.124), Paulo Dutra (), Carlos Born (2.054), Fernando Só Barros (1.978), Eduardo Zili Bertoli ( ), Tiago Carvalho (), Armando Scharlau Pereira (1.879) e Ladir Brandt.

A equipe de S.Catarina seguiu com: MI Alexrandr Fier ( ), Alfeu Jr. Varela Bueno (2.041), Ricardo Bedin França (2.160), Antonio M.F.Gasperini ( ),Guilherme Deola Borges ( ), Kaiser L.Mafra (2.065), Gilson L.Chrestani (1.973) e Jailson Bassani ( ), Outros enxadristas foram convidados mas agradeceram o convite por estarem impossibiliados.

Resultados e fotos do anterior, fotos da revanche e partidas:

Fabiano Fortes Prates RS 0 x 1 SC Alexandr Fier

Alfeu Jr.Varela Bueno SC 1 x 0 RS Paulo Dutra

Carlos Rodrigo Born RS 1 x 0 SC Ricardo Bedin França

Antonio M.F.Gasperini SC 0 x 1 RS Fernando Só Barros da Silva

Eduardo Zini Bertoli RS 0 x 1 SC Guilherme Deola Borges

Jailson Bassani SC 1 x 0 RS Tiago Carvalho

Armando Scharlau Pereira RS 0 x 1 SC Kaiser Luiz Mafra

Gilson Luís Chrestani SC 0 x 1 RS Ladir Brandt

Após as partidas, todos confraternizaram em um saboroso churrasco oferecido pela organização da cidade Sede. 

Veja também

O Raciocínio Abdutivo no Jogo de Xadrez15/12/10 A Contribuição do Conhecimento, Intuição e Consciência da Situação para o Processo Criativo (Tese de doutorado do Karis Tese foi defendida: 15/12/2010 submetida ao Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento da Universidade Federal de Santa Catarina em Florianópolis para a obtenção do Grau de Doutor em Engenharia e Gestão do Conhecimento. Resumo: O jogo de xadrez se apresenta como conceituado e tradicional sistema de mediação e......
FCX promove FECAJ 2017 no próximo fim de semana03/04/17 Federação Catarinense de Xadrez premiará os melhores atletas do estado até 18 anos Com o objetivo de revelar talentos e aprimorar a prática esportiva dos enxadristas, a Federação Catarinense de Xadrez......

Voltar para (Novidades)

FCX - Federação Catarinense de Xadrez
R. Comandante José Ricardo Nunes, 79, Capoeiras, 88070-220, Fpolis/SC