Postado em 06 de Agosto às 16h14

REGINA RIBEIRO É FINALISTA DE PRÊMIO INTERNACIONAL DE XADREZ

Destaques Internacionais (15)Destaques no Brasil (39)Destaques em S.Catarina (86)

A Mestra Internacional e presidente do Clube de Xadrez de Blumenau, Regina Ribeiro, foi finalista do prêmio "Woman in Chess", da Federação Internacional de Xadrez (FIDE). A notícia veio na última sexta-feira (05), quando a FIDE premiou as vencedoras durante as Olimpíadas de Xadrez, em Chennai, na Índia.

Grandes nomes do xadrez feminino mundial foram premiadas na cerimônia, e na categoria "Melhor Treinadora", a representante das Américas e finalista foi a WMI Regina Ribeiro. A vencedora do prêmio foi a iraniana Shadi Paridar.

"Que surpresa boa! Estou muito feliz. Agradeço aos companheiros técnicos e pais parceiros e encorajadores nessa longa trajetória de quase 40 anos buscando o melhor para Blumenau e Santa Catarina. Vamos que vamos!", comemorou Regina.

Maior campeã brasileira da história, com oito títulos, e participante de dez Olimpíadas, Regina Ribeiro também é reconhecida como sinônimo de xadrez em Blumenau. São várias gerações que tiveram o prazer de aprender o esporte nas salas de xadrez onde Regina deu aula, formando grandes nomes do xadrez estadual e nacional, além de grandes seres humanos.

Matéria oficial da FIDE sobre o prêmio: https://fide.com/news/1905

Veja também

Catarinenses disputam o Portugal Open 2020 em Lisboa03/02/20 Santa Catarina está presente mais uma vez em Lisboa!  Com organização impecável da Federação Portuguesa de Xadrez – FPX e arbitragem do AI Carlos Oliveira Dias, o evento é um sucesso com 216 inscritos, de 33 países. Entre eles jogaram o MN Guilherme Deola Borges e o AF Luciano Rietter (isso mesmo, jogando!). É a estreia do Luciano como......
FENAJ 2017 será realizado em Itajaí03/04/17 Campeões do FECAJ contarão com as despesas pagas pela Federação Catarinense de Xadrez para participar da competição Atletas com idade até 18 anos poderão participar do Campeonato Brasileiro da......

Voltar para (Novidades)

FCX - Federação Catarinense de Xadrez
R. Comandante José Ricardo Nunes, 79, Capoeiras, 88070-220, Fpolis/SC